segunda-feira, 19 de agosto de 2013

POSSE DO GRÊMIO ESTUDANTIL 28 MAI 2013

GRÊMIO  ESTUDANTIL, UM PERSONAGEM IMPORTANTE NA ESCOLA 

“O grêmio é um colegiado fundamental para uma escola cidadã, porque permite o protagonismo juvenil e o primeiro exercício de cidadania na sociedade,  além disso, o Grêmio é um órgão reconhecido de apoio à Direção Escolar” . 

Entre as atribuições de um grêmio estudantil estão:

- Fomentar a integração e o envolvimento dos alunos com o corpo docente e com os funcionários;

- Desenvolver o espírito de solidariedade e cooperação entre os estudantes e a escola;

- Permitir que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no ambiente escolar como na comunidade;

- Contribuir na construção da comunidade escolar;

- Estimular a participação e o engajamento de todos os alunos nas atividades e projetos na escola.
Os alunos que participam de organizações como o grêmio estudantil são estimulados a promover a interação entre eles, com toda a escola, família e comunidade. Os estudantes desenvolvem o espírito do protagonismo juvenil e  perfis de liderança no ambiente escolar.




Todos os alunos votaram, inclusive os alunos da Educação Infantil , estão exercendo o seu direito de opinião . É  assim que ensinamos que o voto é importante e  faz  toda  diferença . 
Mães representantes e do CEC  também participaram da Posse . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário