GRÊMIO ESTUDANTIL, UM PERSONAGEM IMPORTANTE NA
ESCOLA
“O grêmio é um colegiado fundamental para uma escola
cidadã, porque permite o protagonismo juvenil e o primeiro exercício de
cidadania na sociedade, além disso, o Grêmio é um órgão reconhecido de
apoio à Direção Escolar” .
Entre as atribuições de um grêmio estudantil estão:
- Fomentar a integração e o envolvimento dos alunos com o corpo docente e com os funcionários;
- Desenvolver o espírito de solidariedade e cooperação entre os estudantes e a escola;
- Permitir que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no ambiente escolar como na comunidade;
- Contribuir na construção da comunidade escolar;
- Estimular a participação e o engajamento de todos os alunos nas atividades e projetos na escola.
Os alunos que participam de organizações como o grêmio
estudantil são estimulados a promover a interação entre eles, com toda a
escola, família e comunidade. Os estudantes desenvolvem o espírito do
protagonismo juvenil e perfis de liderança no ambiente escolar.
Todos os alunos votaram, inclusive os alunos da Educação Infantil
, estão exercendo o seu direito de opinião . É assim que ensinamos
que o voto é importante e faz toda diferença .
Mães representantes e do CEC também participaram da Posse
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário