O ano de 2014 começou ... e com ele o CARNAVAL !!!
Um pouco da história do Carnaval ...
" Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes.
O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque."
Carnaval é alegria, é festa, é fantasia , sobretudo é cultura !!!
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
2013-12 - 2014 ... ESTAMOS TE ESPERANDO !!!
2014 - Um novo Ano Letivo se inicia, e com ele novos sonhos, novas conquistas, novas amizades !!! Tudo novo !!
Esse ano estaremos trabalhando " VALORES " - não só em casa, mas também na escola temos que solidificar nossos valores , quem somos, onde estamos, e o que queremos ser, onde queremos chegar ! Para isso contamos com a colaboração não só da Equipe EM Rainha Fabiola, mas também dos nossos anfitriões - OS ALUNOS !!
E para consolidar ainda mais nossos valores - compartilhamos de uma EDUCAÇÃO INCLUSIVA, em que temos ALUNOS ESPECIAIS PRA LÁ DE ESPECIAIS !!! Esses também moram no coração dessa escola .
Esse ano estaremos trabalhando " VALORES " - não só em casa, mas também na escola temos que solidificar nossos valores , quem somos, onde estamos, e o que queremos ser, onde queremos chegar ! Para isso contamos com a colaboração não só da Equipe EM Rainha Fabiola, mas também dos nossos anfitriões - OS ALUNOS !!
ESCOLA MUNICIPAL RAINHA FABIOLA
VIVENDO VALORES
E para consolidar ainda mais nossos valores - compartilhamos de uma EDUCAÇÃO INCLUSIVA, em que temos ALUNOS ESPECIAIS PRA LÁ DE ESPECIAIS !!! Esses também moram no coração dessa escola .
Assinar:
Postagens (Atom)




