quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

2014-02-27 - CHEGOU 2014 E COM ESSE ANO NOVO - O CARNAVAL !!!!

              O  ano de 2014 começou  ...  e  com  ele  o  CARNAVAL !!! 

Um  pouco da história do Carnaval ... 
"  Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..  É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. 

O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como NiceSanta Cruz de TenerifeNova OrleansToronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São PauloTóquio e Helsinque." 

Carnaval é  alegria, é festa, é fantasia ,  sobretudo  é  cultura !!! 



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

2013-12 - 2014 ... ESTAMOS TE ESPERANDO !!!

2014  -  Um novo Ano Letivo se inicia,  e  com  ele novos sonhos, novas conquistas, novas amizades !!!  Tudo  novo !! 




Esse ano  estaremos  trabalhando  " VALORES " - não  só  em  casa, mas  também  na escola  temos  que  solidificar  nossos  valores , quem somos, onde estamos,  e o que  queremos ser,  onde queremos  chegar !  Para  isso  contamos com  a  colaboração  não só  da  Equipe  EM Rainha Fabiola,  mas  também  dos  nossos  anfitriões -  OS  ALUNOS !!






ESCOLA  MUNICIPAL  RAINHA   FABIOLA
VIVENDO  VALORES  



 E  para   consolidar  ainda mais  nossos  valores -  compartilhamos  de  uma  EDUCAÇÃO  INCLUSIVA, em  que  temos  ALUNOS  ESPECIAIS  PRA  LÁ  DE  ESPECIAIS !!!  Esses  também  moram  no coração  dessa  escola .