sexta-feira, 9 de outubro de 2015

2015-10-09 - FOZ ÁGUAS 5 E 3o. COC

"FOZ  ÁGUAS  5 "

No  Conselho de Classe de  09  de  outubrode  2015  ,  as Professoras  Shirley  e  Tânia,  apresentaram  o  Jogos TRILHAGUAS  aos professores  e  direção . 



Jogo  planejado  por  professores  que  participaram  do  curso  promovido  pela  Foz  Águas 5, Secretária Municipal de  Educação e  Unesco .


Objetivando  desenvolver  ações  para sustentabilidade  do  planeta e  melhor  qualidade  de  vida . 

Esse  processo  será  realizado a partir de um projeto desenvolvido pela escola, utilizando como um dos recursos,  o  jogo  TRILHAGUAS, proporcionando aos alunos a possibilidade  de  aprender  e  refletir  de  forma  lúdica, às  questões  pertinentes aos recursos  naturais  hídricos e tantas  outras  questões .

quinta-feira, 23 de julho de 2015

2015-07-14 - VISITA DO CONSUL DA BELGICA

Essa  semana  recebemos uma visita especial, o Cônsul da Bélgica, Bernard C. Quintin, veio até a nossa Escola para  efetivar uma  Parceria de Direitos Humanos . 
Recebemos também, Sra. Fatima, assessora da 8a. CRE,  para selar essa  parceria . 





Parceria da Bélgica com o Brasil, através de Escolas Públicas, são sinais de  Progresso na Educação . 
Abrindo novas fronteiras e  quebrando barreiras !!

2015-07-21 - PASSEIO AO PLANETÁRIO

Passeio  ao  Planetário 
Turmas  1303  e  8101.
Aprendemos  dentro  e  fora da Escola. Os alunos puderam  aprender mais sobre o  céu, as estrelas, o sistema solar . Observaram   cautelosamente tudo aquilo que lhes foram apresentados . 

Esse passeio, foi especial, principalmente para os alunos da turma 8101.


Adrian e Ronald - Turma 1303 - Amigos inseparáveis !!


Turma 8101, mostrando o quanto gostaram do passeio . 


Turma 8101 e 1303 em  harmonia . 



Indo  para  o  Planetário, todos empolgados ...


Vamos  de  conhecimento !!


Depois das curiosidades ... o  lanche !!! 


Sempre  acompanhados pelos professores e  funcionários da escola. 
O  aluno  é  de  todos !!!


Conhecimento não ocupa espaço ...




Vamos  dar uma paradinha para nos alimentar ? 

E  por  último,  uma passada na pracinha, porque afinal somos crianças  e  gostamos de brincar !!!!






2015-07-10 FESTA JULINA DA RAINHA E DO REI !!!

Arraiá da Rainha e do Rei !!! 
É na escola, que aprendemos, um pouco mais sobre as tradições de um povo. E  

Tradições 

As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.

No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.

Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.

Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.



E  os Reis  da Festa  são :  Matheus (turma : 1503)   e  Wemerson (turma : 8101) 




Foi com grande entusiasmo que recebemos  a  visita da  Coordenadora da 8a. CRE , Jô  Brilhantino  e  Fátima . 


E  as  nossas  Rainhas são  :  Maria Eduarda (turma : 1503),  Julia (turma: 1402)  e  Iasmim (turma : 8101)



Agradecemos  a  toda  Equipe  Rainha Fabiola, que se empenharam  para que  a  nossa  festa  acontecesse . Muito Obrigado a  todos . 



As  turmas  dançaram lindamente !!!

O  Projeto Som na Praça, também se  apresentou ... os alunos  tocaram  percussão  e  flauta  juntos ... Projeto que deu certo  e  as crianças  mostraram que tem talento !!



Mostraram que  ensaiaram e  deram  um  show !!!



Vânia  e  a  aluna  do  EI,  lindas   !!! 



Aluno  que mais vendeu  rifas:  Pedro Lucas (turma:8101).

Aluna  que  mais  colaborou com prendas :  Thalia (turma:1401).




Aluna  que  ganhou  o  Cestão Junino :  Elça - Eduarda (turma:1403) .


A  turminha do EI, deu um show a parte ... são lindos demais !!!







Em especial, queremos agradecer a todos os  colaboradores  para  esse evento, cada um  fazendo  alguma doação,  o  NOSSO muito  obrigado !!! Deus  abençoe  a  cada  um . 


segunda-feira, 22 de junho de 2015

22-06-2015 - ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

Democracia  começa  na  Escola  . 
GRÊMIO ESTUDANTIL .
Neste mês,  estará  acontecendo nas Escolas Municipais, a  Eleição  para  o  Grêmio Estudantil  2015/2017. 
Os  alunos  tem  a  oportunidade  de  participarem ativamente dessa votação,  conhecendo como funciona  o processo  de  eleição/votação/posse. 


Surgiram  várias  chapas  na  nossa Escola. Isso mostra como  nosso alunos está  antenado  com  os  
acontecimentos,  e  qual  a  importância  de  sus  escolhas. 


TODOS  TEM  O  DIREITO  DE  VOTAR . É  DE  PEQUENO  QUE  SE  APRENDE. 
SÃO  BONS  EXEMPLOS  QUE DEVEM  REFLETIR  A   NOSSA SOCIEDADE. 






domingo, 31 de maio de 2015

2015-07-10 ARRAIÁ DA RAINHA E DO REI !!

ARRAIÁ DA RAINHA  E  DO REI !!



Professor Cristian, da Sala de Recurso, trabalhando com nossos alunos os temas Festa Junina  e  Sítio do Pica-pau Amarelo,  resolveram criar um ambiente mais que acolhedor. Construíram um espaço acolhedor , um espaço de curiosidade  e  de aprendizado . 


Emília, tamanho família. 
Família Rainha Fabiola .  

Nosso Arraiá  da  Rainha  e  do  Rei  será  
dia :  10/07/2015 de  10 às 16h. 
Contamos com a presença de todos !!  

quarta-feira, 13 de maio de 2015

2015-05-13 DIA DAS MÃES

     Homenagem   às Mamães  !!
De Rainha  para  Rainha...


Ser  homenageada por alguém  que conhecemos  é  bom,  mas  pela Escola  do  seu  filho,  o  segundo lugar  onde  seu  filho  aprende  valores  não  só  de  família ,  mas   valores  para a vida  toda .  


Alunos,  que participam do Projeto
Som na Praça, junto com a Escola , tocaram   "Carinhoso" , uma singela música para as mães . A diretora, também pode homenagear,   cantando  "Para sempre em meu coração" , de Cristina Mel . 



Como uma Escola Inclusiva, não  poderíamos deixar  de mostrar uma aluna que vem crescendo cada dia que passa . 
Uma homenagem  mais que especial, de uma aluna  pra  lá  de especial à  sua mãe . Evelyn pode  dançar "Aos olhos do Pai", dedicando todo seu Amor e carinho  a  quem  sempre  lhe  acolheu,  sua  mãe  Carla . Não  teve quem não se emocionasse com   essa  apresentação . Obrigado pelo carinho e paciência da Professora Lucia que ensaiou a  Evelyn, juntamente com as colegas de classe,  Inara  e  Ellen . 
Parabéns  vocês  foram maravilhosas !!


À  todas  as  Rainhas   que reinam  nos  corações  dos  nossos alunos . Nossa  dedicação  ao  aprendizado de cada aluno  desta Escola, enquanto  aluno  e  futuro  cidadão Brasileiro .