Arraiá da Rainha e do Rei !!!
É na escola, que aprendemos, um pouco mais sobre as tradições de um povo. E
Tradições
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.
No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.
Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.
Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.
E os Reis da Festa são : Matheus (turma : 1503) e Wemerson (turma : 8101)
Foi com grande entusiasmo que recebemos a visita da Coordenadora da 8a. CRE , Jô Brilhantino e Fátima .
E as nossas Rainhas são : Maria Eduarda (turma : 1503), Julia (turma: 1402) e Iasmim (turma : 8101)
Agradecemos a toda Equipe Rainha Fabiola, que se empenharam para que a nossa festa acontecesse . Muito Obrigado a todos .
As turmas dançaram lindamente !!!
O Projeto Som na Praça, também se apresentou ... os alunos tocaram percussão e flauta juntos ... Projeto que deu certo e as crianças mostraram que tem talento !!
Mostraram que ensaiaram e deram um show !!!
Vânia e a aluna do EI, lindas !!!
Aluno que mais vendeu rifas: Pedro Lucas (turma:8101).
Aluna que mais colaborou com prendas : Thalia (turma:1401).
Aluna que ganhou o Cestão Junino : Elça - Eduarda (turma:1403) .
A turminha do EI, deu um show a parte ... são lindos demais !!!
Em especial, queremos agradecer a todos os colaboradores para esse evento, cada um fazendo alguma doação, o NOSSO muito obrigado !!! Deus abençoe a cada um .