quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AUTO DE NATAL


Na nossa escola o Auto de Natal e Fim de Ano foram comemorados com muita alegria e festa.

No dia 30 de novembro, comemoramos como de costume o nosso Auto de Natal, mas o que os alunos não esperavam é que no lugar “do bom velhinho”, aparecessem outras pessoas, como o Graffiteiro IOGS e os DJ’s Arlan e Anderson.


A tradição não ficou de lado, a festa só começou depois que cada turma se apresentou. Os alunos deixaram todos boquiabertos com  coral, citações de poesias e mensagens de natal.


Na comemoração contemporânea da escola, Natal, Hip-Hop, Graffite e Break se combinam.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PRESERVAR É PRECISO

A professora Ana Paula e galera da turma 1501 provaram que brincar é coisa séria. Partindo da proposta da apostila enviada pela SME, cujo o conteúdo principal é a transformação de materiais, eles buscaram a atividade de reciclagem de materiais, com a produção de brinquedos. 
Inicialmente, em sala de aula, a professora Ana Paula deu ênfase as transformações que as matérias primas sofrem na natureza desde os primeiros processos de industrialização até deixarem de ser utilizados pelo homem. Foi exatamente aí que começou a proposta da galera da 1501. PRESERVAR ATRAVÉS DO REAPROVEITAMENTO.










Com atividades individuais e coletivas que desenvolveram passaram a compreender melhor a importância da reciclagem e dos cuidados que devemos ter cada vez mais com o nosso planeta.

 Hoje a galera sabe que explorar os recursos que a nossa Mãe Terra nos dá de tão bom agrado, não é errado. Porém tomaram consciência de que isso tem que ser feito de forma sustentável e reaproveitando ao máximo tudo que dela retiramos.







Com essa ação a Professora Ana Paula e seus alunos nos ensinaram que cuidar do planeta é uma tarefa de todos em casa, na escola e na rua.
Mas quem gostou mesmo dessa atividade foi o pessoal da Educação Infantil da Tia Mônica Valéria que brincou pra valer.







Fica também a mensagem que para se divertir não precisamos dos brinquedos caros. Basta ter criatividade!
A galerinha da 1501 manda pra todos um abraço. Mas não um abraço comum! Eles mandam um abraço de consciência.
Valeu turma! Vocês são ótimos.


DIA DAS CRIANÇAS















NOSSA HORTA











sexta-feira, 21 de outubro de 2011