sexta-feira, 20 de abril de 2012

PARABÉNS MONTEIRO LOBATO

     A Profª Regina Coeli da Sala de Leitura desenvolveu o Projeto Monteiro Lobato trabalhando a vida deste escritor tão importante para a Literatura Infantil e suas obras. 
     Cada turminha desenvolveu atividade de um livro diferente do autor. Foi muito enriquecedor para todos e os alunos de nossa escola ficaram muito motivados a ler Monteiro Lobato
     Fizemos uma culminância onde expusemos as atividades feitas não somente na Sala de Leitura, mas também as feitas em sala com as professoras da turma ao longo do processo e criamos o CANTINHO MONTEIRO LOBATO para toda galera se deliciar com seus livros tão divertidos.


VISITANDO A EXPOSIÇÃO:






NOSSAS ATIVIDADES EXPOSTAS:














CANTINHO MONTEIRO LOBATO:










quinta-feira, 19 de abril de 2012

COMEMORANDO O DIA DO INDIO

A turminha da Educação Infantil da profª Cristina desenvolveu um trabalhinho muito legal no Dia do Indio e para festejar a data a galerinha se vestiu a caráter além de ter feio alguns trabalhinhos plásticos muito lindos.





Valeu turminha! Continue produzindo assim!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CONTANDO E OUVINDO HISTÓRIAS



          Em parceria com o bairro educador a professora Thaiane Leal ministrou uma oficina de contação de histórias para os alunos do 4° ano da nossa escola.
           A oficina teve duração de quatro semanas e nos encontros foram apresentadas histórias com a utilização de fantoches, adereços e instrumentos musicais. Os alunos também puderam pesquisar diversos autores aproveitando o material da sala de leitura, local onde acontecia as oficinas. Além de jogos e exercícios com foco na narrativa oral o grupo também foi estimulado a contar e reelaborar suas próprias histórias vividas.
          Foram quatro encontros de muita troca de conhecimentos! No último encontro a turma, com muito carinho preparou uma festa surpresa promovida! Uma festa em agradecimentos por quatro lindas semanas de histórias!
          Obrigada professora Thaiane...Parabéns pelo trabalho... pena que acabou!