sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

2014-12-05 ADEUS RAINHA !


Morre a rainha Fabiola da Bélgica aos 86 anos

Comunicado oficial da Família Real de Bruxelas confirmou falecimento.
Rainha era viúva do rei Balduíno, que reinou de 1951 a 1993.

Da France Presse
A Rainha Fabíola da Bélgica, em foto de 22 de maio de 2004 (Foto: AFP Photo/Pedro Armestre)A Rainha Fabíola da Bélgica, em foto de 22 de maio de 2004 (Foto: AFP Photo/Pedro Armestre)
A rainha Fabiola da Bélgica, viúva do rei Baldouin , que reinou de 1951 a 1993, faleceu nesta sexta-feira (5) à noite em Bruxelas, aos 86 anos, anunciou o Palácio real.
"Suas Majestades o Rei e a Rainha e os Membros da Família Real anunciam com grande pesar o falecimento de Sua Majestade a Rainha Fabiola, ocorrida esta noite no Castelo de Stuyvenberg em Bruxelas", indica o Palácio em um comunicado.
A causa da morte não foi divulgada, mas, com a saúde frágil, a rainha se locomovia em uma cadeira de rodas e havia reduzido gradualmente suas aparições públicas.
O Rei Phillipe, sobrinho de Fabiola, disse que recebeu "com grande tristeza" a notícia de seu falecimento. 
...............................................................................................................................................................................
Escola Municipal Rainha Fabiola, 
Fundação  em  07  de  abril de  1961. 
Visitada  pelo  Rei  Balbouin  e  sua  esposa  , a  Rainha  Fabiola   em  13  de novembro de 1965  . 
" É  com  grande  pesar  que   a  Direção  e  toda  Equipe  da  Escola  recebe  essa notícia triste . -   Foi  um  grande  exemplo  para   toda  a  comunidade  por  sua  dedicação  a  Poesia  e  por  ter  acolhido  nossa  Homenagem . " 


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

2014-12-08 ELEIÇÃO DO CEC - DEZ 2014

Esse  ano  no  âmbito escolar,  foi  realizada  a Eleição  para  o  CEC ( Conselho Escola Comunidade)
que  terá  a  sua  vigência  por  3  anos  junto  com  a  nova Direção dessa Unidade Escolar . 

Alunos, responsáveis, professores, coordenador  e  direção  
exercendo o direito  de  uma  Escola/Comunidade sempre  juntas ...



 Solenidade  de  Posse  do  CEC !!



Firmando  nosso  compromisso .

Escola + Comunidade = Escola melhor = Alunos  melhores !!


2014-12-02 - AUTO DE NATAL 2014

AUTO DE  NATAL  RAINHA FABIOLA  2014

Esse  ano, em nossa Escola  o  Auto  de  Natal, teve  um gostinho  
diferente. Todas  as  turmas  de  maneira muito especial,  contribuíram  com  a  decoração  de  Natal !



Nossa professora  de  Artes Plásticas, Elba, contribuiu  de forma  esplendorosa ... Fez com que  as turmas  através  da  Arte  Bizantina ,  retratasse  a  face de Cristo !!  Simplesmente  arrasaram . 
Parabéns  Elbinha,  ficou  show !!

Além  das  participações  das  turmas  com  suas  apresentações, contamos  com uma Participação Especial do Projeto  Vozes  da  Paz -  formado por  crianças da comunidade  que  aprendem  a  tocar  violino . 
Uma  aluna  de  nossa  escola,  participa desse momento  mágico ... As  crianças  puderam  refletir  não só sobre  o  Natal  e  suas  músicas natalinas ,  mas  que  é  possível  fazer parte  de  um  Projeto  como este . 

 E  as  turmas  se  apresentaram  lindamente !!



Até  Papai  Noel resolveu  aparecer  e  descer pela  chaminé !!  
Ho ho ho ...

E  para  fechar  com chave de ouro,  nossa turma  do  1o. ano,  cantou  " noite Feliz "  em  Libras !!
Parabéns  a   Professora  Renata  e  a  
Estagiária  Daniele pelo  belissímo  trabalho !




https://www.facebook.com/video.php?v=894558267251262

( clique para assistir ao video da Turma 1o. ano )



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

2014-11-17 - PELOTÃO DA BANDEIRA 2014

O  Pelotão da  Bandeira,  é  formado  por  alunos  do   4o. ano  com  um  bom Rendimento  Escolar  e um bom Comportamento .

Houve  uma Solenidade, para  o  atual Pelotão , com hastiamento de Bandeira, entoamos  o Hino Nacional . 



Aluno  Eric Turma : 1401

Alunos  Eric (T. 1401), Kaik (T. 1403), Ana Carolina ( T.1401)  e  Jairo (T.1403) .





Nossa Diretora em exercício, Lourdes  e  Ana Carolina , lendo  o  Juramento !


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

2014-10-17 - 12 DE OUTUBRO - DIA DAS CRIANÇAS !!

EEEEHHHHH !!!!  Chegou  o DIA DAS CRIANÇAS !!!  Dia  em que  eles merecem   toda  a  atenção  em  casa  e  na Escola .  Um  dia  de  muita  música,  diversão,  brincadeira   e   comidas  preferidas das crianças, bolo, cachorro-quente, pipoca, refrigerante, picolé  ! Uaauu!  Hoje pode  tudo !!!


E  para começar ... Ele, nosso mágico Fini !! As  crianças simplesmente adoram !!! Valeu  o Show  !


O  Encantador de  Crianças ... 


A  participação  deles  é  demais !  Fazem de tudo  para  aprender  as mágicas !!


Não poderíamos deixar de falar ... PULA - PULA !!!   EEEHHH !!



Muita  Dança  !!


E  muita pose  para  as  fotos !!


Criança  é  assim !!


Não podemos  nos  esquecer ... O   adulto de amanhã  é  a  criança  de  hoje !!
Precisamos  acolher  com o  coração  nossas  crianças,  para  que  eles  tenham  
Um  futuro  digno,  um  futuro  melhor !!






segunda-feira, 13 de outubro de 2014

2014-10-13 - PASSEIO 5 ANO NA FOZ ÁGUAS

APRENDENDO  A  USAR  E   ECONOMIZAR O  MAIOR TESOURO  QUE  É  A  ÁGUA    COM  A   FOZ  ÁGUAS !!

As  nossas  turmas  de  5  ano, teve o  privilégio  de  conhecer um pouco mais  sobre  a  Empresa  Foz  Águas !



E  vamos  nessa  !!

Todos envolvidos nessa nova  descoberta -  alunos  e  mestres !!!



Foz  Aguás  -  Chegamos !!!



E  quem disse que  brincando não  aprende ? 


De  maneira lúdica, nossos  alunos  compreenderam  a  Importância  do  uso  de  Água  Consciente !!










sexta-feira, 12 de setembro de 2014

2014-09-12 - FOLCLOVERA 2014 - 3 Edição

                 FOLCLOVERA  DA  RAINHA  FABIOLA 

Terceira Edição da  nossa  Folclovera ... Momento  descontraído  de  aprender  mais  sobre  o  Nosso Folclore  Brasileiro e   uma  Homenagem a   Estação das Flores - A  Primavera . 
Essa  mistura  que  deu  certo, os  alunos  sempre  surpreendem com seus  talentos . 
  
Professora Lourdes  e  Professor Cristian, dão  a  abertura  a  nossa Folclovera ressaltando  nossas  tradições  culturais .

As  turmas  apresentaram danças, poesias  e  até  capoeira . 

Para  enfatizar que  nossa escola também  está antenada com  a diversidade cultural,  a Turma  8101,  apresentou  o Hino da Escola em  Libras !! Deram  um  show !! 



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

2014-08-08 - ARRAIÁ DO FULECO DA E.M . RAINHA FABIOLA - 2014

       ARRAIÁ  DO  FULECO -  E.M. RAINHA  FABIOLA 

Chegamos  ao dia  esperado  por todos . O  Arraiá  chegou !!!! E  com  ele,  toda  a  escola  animadíssima !!! 
Vai  ser  uma  Festa  só  ...

E  para  começar ... Ele  o  Fuleco !!! Ainda  lembrando  com  saudade  da  Copa  2014,  o  Fuleco  veio  nos  alegrar na  nossa festa !!

                      E   vamos  curtir  a  Festa  Agostina ! 







Todas  as  turmas  ensaiaram  com muita dedicação,  para  as  suas  apresentações !!


Tivemos  vários  sorteios,  brindes,  brincadeiras  !!! E  para  adoçar  a  boca  da  galerinha ...  Sorteio de uma  Torta  de  Morango,  da  TORTAMANIA . 


Professor  e  aluno,  juntos  para  comemorar as  nossas  tradições   culturais !


E  vamos  dançar  !!!



E  pelo  terceiro  ano  consecutivo,  a  aluna  Ana Julia Virla da  Turma 1303,  ganha  o  prêmio  por  ser  Sinhazinha 2014 . Com muito empenho Ana Julia  e  sua Mãe Carla venderam  vários votinhos !!






segunda-feira, 14 de julho de 2014

2014-07-14 - PROJETO MAIS EDUCAÇÃO 2014


Nossa escola  esse  ano, foi contemplada  com  o  Projeto Mais  Educação !

As  crianças permanecem  um período de 7:30h  na escola,  além  das  aulas  convencionais,  eles  têm  aulas  de  Reforço  de  Gramática  e  Letramento,  Matemática,  Ciências ,  Capoeira,  Dança   e  Ping-Pong. 



Priscila,  Oficina  de  Dança ! 
As  crianças desenvolvem Linguagem Corporal, Ritmo ...



Adriana, Oficina de Ping - Pong !
Aparentemente, uma brincadeira. Nessas  aulas, são trabalhadas,  Concentração,  Espírito de Equipe, Respeito ao próximo,  habilidades individuais ,  Liderança ( alunos maiores,  ajudam os menores ) ...

 Até  a  Professora Shirley arriscou umas  aulinhas !! Quem disse que professor  não é aluno também !!

 André, professor  de  Capoeira !  
Aulas  de  Capoeira,  as crianças aprendem  a  Relacionarem entre Si,  Respeito  Mútuo, Disciplina, Cultura Afro ... 














Da  esquerda para direita,  Priscila, André, Maria Anita  ( Oficina  de  Gramática  e  Letramento )  e  Fabiana (  Oficina  de  Matemática  e  Ciências ) .

PARABÉNS  AOS  NOSSOS   ORIENTADORES ,  O  TRABALHO  DE  VOCÊS  SOMOU  MUITO  NA  VIDA  DAS  NOSSAS  CRIANÇAS !!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

2014-06-11 - NOSSA ESCOLA RUMO AO HEXA - BRASIL NELES

Nossa Escola também entrou no clima de Copa do Mundo !!! 


Os alunos confeccionaram bandeiras do Brasil , pintaram  o  Mascote da Copa - o Fuleco ... 







Como sommos uma Escola Inclusiva , nossa Estagiária, Daniela   da Sala de Recurso, criou  o mural da Copa do Mundo ... 
Todas as Bandeiras dos Países participantes e  seu  nome  em Libras !! 
Um   show  de criatividade !! 




segunda-feira, 12 de maio de 2014

2014-05-12 - COMEMORAÇÃO DIA DAS MÃES - 12 DE MAIO

                                                    HOMENAGEM DIA DAS MÃES
Uma pequena Homenagem às Mães de nossa Escola . Para quem ficasse ainda mais bonita, sorteamos Cestas de Beleza !! As turmas se empenharam em suas apresentações !!! 
                                                              
                            FELIZ DIA DAS MÃES 



                                    Em especial um Video 
           Se todas as coisas fossem mães



Se as coisas fossem mães 


Sylvia Orthof 



Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas. 
O céu seria sua casa, casa das estrelas belas. 

Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos. 
O mar seria um jardim e os barcos seus carrinhos. 

Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas. 
Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas 

Falaria de receitas, pastéis de evento, quindins.
Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins !!!! 


Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes. 
Pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente. 


Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.
Toda mãe é um pouco fada... 
Nossa mãe fada seria. 



Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada; 
Seria a mãe das vassouras, da família vassourada. 


Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,
Faria chá e remédio para as doenças da vida. 


Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras, 

Sentariam comportadas, teriam boas maneiras. 


Cada mãe é diferente. Mãe verdadeira ou postiça,
Mãe vovó ou mãe titia, Maria, Filó, Francisca, 


Gertrudes, Malvina, Alice. 
Toda Mãe é como eu disse! 

Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta,
arruma a mesa, Cozinha, escreve, trabalha fora, 



Ri, esquece, lembra e chora,
Traz remédio e sobremesa... 


... Tem até pai que é "tipo mãe"... 
Esse, então, é uma beleza !!!!! 



Assim é a minha mãe !!!!!!!!!!!!!!!!!! 


A  Professora Shirley, trabalhou  as características das mães  e  pediu que seus alunos desenhassem suas  mãe !!  Os  alunos capricharam !! 

Parabéns  Turma  1302 . 




Outra  Homenagem  Às  Mães,  que  embalou  os  corações das mamães  ,  foi feita  pelas turma  de Educação Infantil ... "  Mamãe ... preciso tanto de um carinho seu ..."