Após termos aprendido, durante todo o primeiro semestre de 2012, como preservar o meio ambiente, nossa festa junina não poderia ser diferente.
Fizemos um arraial sustentável!!! Utilizamos revistas velhas na confecção das bandeirinhas, com pratos de papelão usados criamos caipiras lindos, com garrafas PETs fizemos os enfeites para as mesas transformando-os em espigas de milho e ainda usamos vários outros materiais reaproveitados na ornamentação da nossa festança.
Mostramos que aprendemos muito bem a utilização dos TRÊS Rs:
R de reduzir - reduzimos os gastos e poupamos a natureza, pois não precisamos comprar papéis para enfeitar nossa escola com bandeirinhas e correntes coloridas;
R de reaproveitar - reaproveitamos vários materiais que iriam para o lixo, com isso o consumo foi menor e o meio ambiente agradeceu.
R de reciclar - após a festa os resíduos foram descartados nos latões da coleta seletiva, para posteriormente serem levados pela COMLURB para serem reciclados.
Esperamos que os adultos possam ter aprendido com os alunos da nossa escola, que estão de parabéns pela linda festa e pela demonstração da lição aprendida.
 |
| Os enfeites das mesas e os pratos caipiras foram confeccionados pela turma 1502. |
 |
| Todos colocaram a mão na massa para que nossa festa fosse perfeita. |
 |
| Então, era hora de se arrumar à caráter e ficar linda para a festa. |
 |
| Todos queriam posar ao lado das "celebridades" da festa. |
 |
| As danças foram animadíssimas.... |
 |
| E a criançada botou pra quebrar... |
 |
| Não houve quem ficasse parado e todos rebolaram o esqueleto... |
 |
| Os vencedores da festa. Parabéns a todos! |