sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

2014-12-05 ADEUS RAINHA !


Morre a rainha Fabiola da Bélgica aos 86 anos

Comunicado oficial da Família Real de Bruxelas confirmou falecimento.
Rainha era viúva do rei Balduíno, que reinou de 1951 a 1993.

Da France Presse
A Rainha Fabíola da Bélgica, em foto de 22 de maio de 2004 (Foto: AFP Photo/Pedro Armestre)A Rainha Fabíola da Bélgica, em foto de 22 de maio de 2004 (Foto: AFP Photo/Pedro Armestre)
A rainha Fabiola da Bélgica, viúva do rei Baldouin , que reinou de 1951 a 1993, faleceu nesta sexta-feira (5) à noite em Bruxelas, aos 86 anos, anunciou o Palácio real.
"Suas Majestades o Rei e a Rainha e os Membros da Família Real anunciam com grande pesar o falecimento de Sua Majestade a Rainha Fabiola, ocorrida esta noite no Castelo de Stuyvenberg em Bruxelas", indica o Palácio em um comunicado.
A causa da morte não foi divulgada, mas, com a saúde frágil, a rainha se locomovia em uma cadeira de rodas e havia reduzido gradualmente suas aparições públicas.
O Rei Phillipe, sobrinho de Fabiola, disse que recebeu "com grande tristeza" a notícia de seu falecimento. 
...............................................................................................................................................................................
Escola Municipal Rainha Fabiola, 
Fundação  em  07  de  abril de  1961. 
Visitada  pelo  Rei  Balbouin  e  sua  esposa  , a  Rainha  Fabiola   em  13  de novembro de 1965  . 
" É  com  grande  pesar  que   a  Direção  e  toda  Equipe  da  Escola  recebe  essa notícia triste . -   Foi  um  grande  exemplo  para   toda  a  comunidade  por  sua  dedicação  a  Poesia  e  por  ter  acolhido  nossa  Homenagem . " 


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

2014-12-08 ELEIÇÃO DO CEC - DEZ 2014

Esse  ano  no  âmbito escolar,  foi  realizada  a Eleição  para  o  CEC ( Conselho Escola Comunidade)
que  terá  a  sua  vigência  por  3  anos  junto  com  a  nova Direção dessa Unidade Escolar . 

Alunos, responsáveis, professores, coordenador  e  direção  
exercendo o direito  de  uma  Escola/Comunidade sempre  juntas ...



 Solenidade  de  Posse  do  CEC !!



Firmando  nosso  compromisso .

Escola + Comunidade = Escola melhor = Alunos  melhores !!


2014-12-02 - AUTO DE NATAL 2014

AUTO DE  NATAL  RAINHA FABIOLA  2014

Esse  ano, em nossa Escola  o  Auto  de  Natal, teve  um gostinho  
diferente. Todas  as  turmas  de  maneira muito especial,  contribuíram  com  a  decoração  de  Natal !



Nossa professora  de  Artes Plásticas, Elba, contribuiu  de forma  esplendorosa ... Fez com que  as turmas  através  da  Arte  Bizantina ,  retratasse  a  face de Cristo !!  Simplesmente  arrasaram . 
Parabéns  Elbinha,  ficou  show !!

Além  das  participações  das  turmas  com  suas  apresentações, contamos  com uma Participação Especial do Projeto  Vozes  da  Paz -  formado por  crianças da comunidade  que  aprendem  a  tocar  violino . 
Uma  aluna  de  nossa  escola,  participa desse momento  mágico ... As  crianças  puderam  refletir  não só sobre  o  Natal  e  suas  músicas natalinas ,  mas  que  é  possível  fazer parte  de  um  Projeto  como este . 

 E  as  turmas  se  apresentaram  lindamente !!



Até  Papai  Noel resolveu  aparecer  e  descer pela  chaminé !!  
Ho ho ho ...

E  para  fechar  com chave de ouro,  nossa turma  do  1o. ano,  cantou  " noite Feliz "  em  Libras !!
Parabéns  a   Professora  Renata  e  a  
Estagiária  Daniele pelo  belissímo  trabalho !




https://www.facebook.com/video.php?v=894558267251262

( clique para assistir ao video da Turma 1o. ano )