quinta-feira, 23 de julho de 2015

2015-07-10 FESTA JULINA DA RAINHA E DO REI !!!

Arraiá da Rainha e do Rei !!! 
É na escola, que aprendemos, um pouco mais sobre as tradições de um povo. E  

Tradições 

As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.

No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.

Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.

Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.



E  os Reis  da Festa  são :  Matheus (turma : 1503)   e  Wemerson (turma : 8101) 




Foi com grande entusiasmo que recebemos  a  visita da  Coordenadora da 8a. CRE , Jô  Brilhantino  e  Fátima . 


E  as  nossas  Rainhas são  :  Maria Eduarda (turma : 1503),  Julia (turma: 1402)  e  Iasmim (turma : 8101)



Agradecemos  a  toda  Equipe  Rainha Fabiola, que se empenharam  para que  a  nossa  festa  acontecesse . Muito Obrigado a  todos . 



As  turmas  dançaram lindamente !!!

O  Projeto Som na Praça, também se  apresentou ... os alunos  tocaram  percussão  e  flauta  juntos ... Projeto que deu certo  e  as crianças  mostraram que tem talento !!



Mostraram que  ensaiaram e  deram  um  show !!!



Vânia  e  a  aluna  do  EI,  lindas   !!! 



Aluno  que mais vendeu  rifas:  Pedro Lucas (turma:8101).

Aluna  que  mais  colaborou com prendas :  Thalia (turma:1401).




Aluna  que  ganhou  o  Cestão Junino :  Elça - Eduarda (turma:1403) .


A  turminha do EI, deu um show a parte ... são lindos demais !!!







Em especial, queremos agradecer a todos os  colaboradores  para  esse evento, cada um  fazendo  alguma doação,  o  NOSSO muito  obrigado !!! Deus  abençoe  a  cada  um . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário