segunda-feira, 12 de maio de 2014

2014-05-12 - COMEMORAÇÃO DIA DAS MÃES - 12 DE MAIO

                                                    HOMENAGEM DIA DAS MÃES
Uma pequena Homenagem às Mães de nossa Escola . Para quem ficasse ainda mais bonita, sorteamos Cestas de Beleza !! As turmas se empenharam em suas apresentações !!! 
                                                              
                            FELIZ DIA DAS MÃES 



                                    Em especial um Video 
           Se todas as coisas fossem mães



Se as coisas fossem mães 


Sylvia Orthof 



Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas. 
O céu seria sua casa, casa das estrelas belas. 

Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos. 
O mar seria um jardim e os barcos seus carrinhos. 

Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas. 
Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas 

Falaria de receitas, pastéis de evento, quindins.
Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins !!!! 


Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes. 
Pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente. 


Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.
Toda mãe é um pouco fada... 
Nossa mãe fada seria. 



Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada; 
Seria a mãe das vassouras, da família vassourada. 


Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,
Faria chá e remédio para as doenças da vida. 


Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras, 

Sentariam comportadas, teriam boas maneiras. 


Cada mãe é diferente. Mãe verdadeira ou postiça,
Mãe vovó ou mãe titia, Maria, Filó, Francisca, 


Gertrudes, Malvina, Alice. 
Toda Mãe é como eu disse! 

Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta,
arruma a mesa, Cozinha, escreve, trabalha fora, 



Ri, esquece, lembra e chora,
Traz remédio e sobremesa... 


... Tem até pai que é "tipo mãe"... 
Esse, então, é uma beleza !!!!! 



Assim é a minha mãe !!!!!!!!!!!!!!!!!! 


A  Professora Shirley, trabalhou  as características das mães  e  pediu que seus alunos desenhassem suas  mãe !!  Os  alunos capricharam !! 

Parabéns  Turma  1302 . 




Outra  Homenagem  Às  Mães,  que  embalou  os  corações das mamães  ,  foi feita  pelas turma  de Educação Infantil ... "  Mamãe ... preciso tanto de um carinho seu ..."








Um comentário: