quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONCURSO: SER BRASILEIRO É...

          Na semana da Pátria a Profª Regina Coeli, da Sala de Leitura, organizou um concurso para alunos, professores e funcionários, onde os concorrentes deveriam escrever um texto (poderia ser uma poesia, uma frase... o que quisesse) falando do que é ser um brasileiro de verdade.
          Foi difícil para o julgamento, pois os textos estavam muito bem escritos e obedecendo a proposta do concurso.
          Abaixo vocês poderão ver os vencedores e seus textos.

CONCURSO: SER BRASILEIRO É ...
CATEGORIA ALUNO

Laís - 1201 - Profª Renata




3º LUGAR = Laís (1201)

Ser brasileiro é dividir as coisas.
Ser brasileiro é amar as pessoas.
Ser brasileiro é compartilhar com as pessoas.
Ser brasileiro é estudar para melhorar o país


Marília - 1401 - Profª Vera Lígia
          2º LUGAR = Marília (1401)

Sei que somos brasileiros e não americanos porque gostamos de feijoada e não de hambúrguer, porque vivemos no Rio de Janeiro e não em Nova York, falamos português e não inglês, porque pensamos antes de votar.
       Ser brasileiro não é só torcer por ele, não é só jogar futebol... ser brasileiro é acreditar que o Brasil é um bom país, acreditar que ele ainda pode melhorar. O Brasil não é só um time, ele é o país em que todos nós moramos.


Douglas - 1501 - Profª Valéria
1º LUGAR = Douglas (1501)
       Ser brasileiro não é só nascer no Brasil, não é só torcer para seleção, não é cantar o Hino Nacional por obrigação e sim por vontade própria.
       Ser brasileiro é olhar pra frente e ver que você pode mais e mais a cada dia de sua vida, é deixar o preconceito de lado e respeitar todos, é ter orgulho de seu país e nunca desistir e sempre seguir em frente, é investir no que realmente é preciso e olhar pro céu e ver o quanto você já fez até agora, é amar a quem lhe dá valor e que lhe respeite.
       Ser brasileiro é o que eu sou!


CATEGORIA PROFESSOR E FUNCIONÁRIO:

          Nessa categoria não houve vencedores.

Profª Lourdes Salles
Ser brasileiro é ser povo, é ser gente... Gente viva, gente alegre, sorridente...

Ser brasileiro é ser ligeiro, faceiro, guerreiro, “maneiro”...

Brasileiro é gente que enlaça, abraça, tem raça e como diz a música “NÃO TEM MEDO DE PIRRAÇA E NÃO SE ENTREGA NÃO!”.

Brasileiro  sou eu, você, somos nós dia a dia nessa luta, na labuta... vivendo intensamente o privilégio de ser BRASILEIRO DE CORAÇÃO!

Profª Lourdes Salles



Profª Rosilma
Ser brasileiro é agradecer a Deus pela natureza imensa deste país. Pelas praias lindas, pelo volume de águas de Foz do Iguaçu, pela Amazônia linda com suas espécies raras mesmo em extinção, pela ausência de terremotos e outras catástrofes que assolam outros países.
       Ser brasileiro é acreditar que tudo vai mudar apesar dos descasos das autoridades. É sonhar com o melhor mesmo que as circunstâncias digam não.
       É sermos lutadores anônimos, milhões, que acordamos cedo todos os dias em busca do pão, em busca de novas chances, novas perspectivas...
       Ser brasileiro é acreditar na juventude que, mesmo com poucas ofertas de qualidade, ainda são a esperança de um futuro melhor; são os profissionais de amanhã.
       Ser brasileiro é insistir, persistir e continuar lutando para alcançar os nossos ideais e para que os nossos sonhos se realizem apesar das barreiras que surgem, apesar do desânimo, dos espinhos no caminho, das frustrações, apesar de tudo...
       Ser brasileiro é ser vencedor!
Profª Rosilma


PARABÉNS AOS VENCEDORES E DEMAIS PARTICIPANTES!!!
AGUARDEM, POIS OUTROS CONCURSOS ACONTECERÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário