Foi difícil para o julgamento, pois os textos estavam muito bem escritos e obedecendo a proposta do concurso.
Abaixo vocês poderão ver os vencedores e seus textos.
CONCURSO: SER BRASILEIRO É ...
CATEGORIA ALUNO
3º
LUGAR = Laís (1201)
Ser
brasileiro é dividir as coisas.
Ser
brasileiro é amar as pessoas.
Ser
brasileiro é compartilhar com as pessoas.
Ser brasileiro é
estudar para melhorar o país
| Marília - 1401 - Profª Vera Lígia |
Sei que somos brasileiros e não americanos
porque gostamos de feijoada e não de hambúrguer, porque vivemos no Rio de
Janeiro e não em Nova York, falamos português e não inglês, porque pensamos
antes de votar.
Ser brasileiro não é só torcer por ele,
não é só jogar futebol... ser brasileiro é acreditar que o Brasil é um bom
país, acreditar que ele ainda pode melhorar. O Brasil não é só um time, ele é o
país em que todos nós moramos.
1º
LUGAR = Douglas (1501)
Ser brasileiro não é só nascer no Brasil,
não é só torcer para seleção, não é cantar o Hino Nacional por obrigação e sim
por vontade própria.
Ser brasileiro é olhar pra frente e ver
que você pode mais e mais a cada dia de sua vida, é deixar o preconceito de
lado e respeitar todos, é ter orgulho de seu país e nunca desistir e sempre
seguir em frente, é investir no que realmente é preciso e olhar pro céu e ver o
quanto você já fez até agora, é amar a quem lhe dá valor e que lhe respeite.
Ser brasileiro é o que eu sou!
CATEGORIA PROFESSOR E FUNCIONÁRIO:
Nessa categoria não houve vencedores.
Ser brasileiro é ser povo, é ser gente...
Gente viva, gente alegre, sorridente...
Ser brasileiro é ser ligeiro, faceiro,
guerreiro, “maneiro”...
Brasileiro é gente que enlaça, abraça, tem
raça e como diz a música “NÃO TEM MEDO DE PIRRAÇA E NÃO SE ENTREGA NÃO!”.
Brasileiro
sou eu, você, somos nós dia a dia nessa luta, na labuta... vivendo
intensamente o privilégio de ser BRASILEIRO DE CORAÇÃO!
Profª Lourdes Salles
Ser brasileiro é agradecer a Deus pela
natureza imensa deste país. Pelas praias lindas, pelo volume de águas de Foz do
Iguaçu, pela Amazônia linda com suas espécies raras mesmo em extinção, pela
ausência de terremotos e outras catástrofes que assolam outros países.
Ser brasileiro é acreditar que tudo vai
mudar apesar dos descasos das autoridades. É sonhar com o melhor mesmo que as
circunstâncias digam não.
É sermos lutadores anônimos, milhões, que
acordamos cedo todos os dias em busca do pão, em busca de novas chances, novas
perspectivas...
Ser brasileiro é acreditar na juventude
que, mesmo com poucas ofertas de qualidade, ainda são a esperança de um futuro
melhor; são os profissionais de amanhã.
Ser brasileiro é insistir, persistir e
continuar lutando para alcançar os nossos ideais e para que os nossos sonhos se
realizem apesar das barreiras que surgem, apesar do desânimo, dos espinhos no
caminho, das frustrações, apesar de tudo...
Ser brasileiro é ser vencedor!
Profª Rosilma
PARABÉNS AOS VENCEDORES E DEMAIS PARTICIPANTES!!!
AGUARDEM, POIS OUTROS CONCURSOS ACONTECERÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário